FORJANDO CAMINHOS...

TEMPLO PAI BENEDITO DAS ALMAS E OBALUAÊ

Sabedoria, caridade e força caminham lado a lado.

Portal Oficial com informações do nosso axé

Quem Somos

O Templo Pai Benedito das Almas e Obaluaê é uma casa de axé dedicada à preservação e prática das tradições espirituais africanas. Fundada com princípios de caridade, respeito e sabedoria ancestral, acolhemos todos que buscam caminhos de cura, orientação e fortalecimento espiritual.

Nesta casa, os Pretos Velhos compartilham sua sabedoria milenar. Obaluaê nos ensina sobre paciência e cura das feridas da alma. Ogum nos fortalece com sua coragem e determinação. Aqui, a comunidade é nossa força, e o respeito à ancestralidade é nosso alecerce.

"Sustenta o passo, meu fio: a vida num é corrida de pressa, é caminhada de paciência."

Informações da Casa

Destaques

Participações, encontros e momentos importantes preservados em nossa história.

Apresentação Iansã: Orixá da Tempestade e Paixão Live especial
Saravá para Iansã Registro especial

A convite da Casa Aldeia da Mata, o dirigente Roberto e os Curimbeiros da casa TUPBAO participaram da live conduzida por Pai Elias, com Itãs, pontos para Iansã e relatos sobre a trajetória da nossa casa. Durante a conversa, Roberto também recordou a festa em homenagem aos Pretos Velhos promovida pela UMUG no Parque Cecap.

Itãs de Iansã Curimba TUPBAO Fé e perseverança
TUPBAO presente na 56ª Festa em Homenagem aos Pretos Velhos no Parque Cecap 56ªFesta Memória preservada
Homenagem aos Pretos Velhos UMUG • Parque Cecap

Ancestralidade, união e gratidão em um encontro inesquecível

O TUPBAO participou da 56ª Festa em Homenagem aos Pretos Velhos, realizada pela UMUG no Parque Cecap. A celebração contou com a participação especial do vice-prefeito Thiago Surfista e reuniu fé, tradição e comunidade.

Curimba TUPBAO Curimba Filhos de Mariana Comunidade reunida
Projeto Social Projeto Mãos que Ajudam Clique e conheça Logo UMUG Filiado à UMUG